skip to Main Content

Em celebração ao ‘Dia Internacional da Mulher’, o programa NBA Basketball School promoveu o primeiro camp 100% feminino da liga no Brasil nos dias 6 e 8 de março de 2020, no complexo Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo.

‘Lendas’ do esporte, Paula e Hortência estiveram presentes ao camp para um bate-papo com as atletas e, também, claro, orientando as meninas dentro de quadra. A programação incluiu ainda passeios e palestras com foco em temas que envolvem o universo do esporte feminino, contando com a participação das medalhista olímpicas de basquete Alessandra, Helen e Lilian e também Etiene Medeiros (campeã mundial de natação), Juliana Cabral (vice-campeã olímpica de futebol) e Fofão (campeã olímpica e vice-campeã mundial de vôlei).

Nas quadras, os treinos foram comandados pela ex-jogadora da WNBA, Ebony Hoffman, que atuou por times como Indiana Fever, Los Angeles Sparks e Connecticut Sun, além de professoras das unidades licenciadas do programa.

Gostaria muito de ter tido essa oportunidade quando era jovem. Tantas meninas, apaixonadas pelo basquete, imersas no basquete… O esporte agrega várias experiências valiosas e esse convívio, a oportunidade de atividades diferentes, esses dias que elas estão vivendo aqui não vão esquecer jamais, vão levar pro resto da vida.

“Magic” Paula

Eu fui descoberta num evento como esse. É fundamental dar oportunidade para que elas apareçam e sejam vistas. É importante você ensinar dentro da quadra, e elas estão rodeadas de técnicos de altíssimo nível, mas é importante também o que está em volta. Ali, me vendo e vendo a Paula ao lado, perto delas, pedindo dicas, isso é único, ajuda na formação, tem um impacto grande, independente de virarem atletas ou não.

“Rainha” Hortência

Esse evento é um passo importante para abrir caminhos, o que não é fácil, que exige muita luta, mas que é possível para o esporte feminino. Foi muito bom ver a alegria e o interesse delas por esporte. Falei para elas, não deixem que digam que você não pode. Só depende de vocês. Acreditem que vocês são capazes. Uma hora a oportunidade vai aparecer, estejam preparadas.

Fofão

Back To Top