skip to Main Content

I NBA Basketball School Camp – ‘Técnicos’ Alex e Marcelinho destacam ‘troca de experiências’

I NBA Basketball School Camp. Cerca de 80 meninos e meninas de núcleos de vários estados do Brasil participaram do treinamento de três dias no Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo. Em seu quarto camp no Brasil, o americano Jeff Christensen, ex-técnico da NBA G-League, elogiou a vontade, a alegria e a evolução dos atletas

I NBA Basketball School Camp

Vídeo I NBA Basketball School Camp – https://we.tl/t-yTMo9HIGu5 / Imagens: NBA
Imagens de divulgação – https://we.tl/t-ELVFnJej0S / Alexandre Carvalho / FOTOP

São Paulo (SP) – Sob os olhares atentos de Alex Garcia e Marcelinho Machado, cerca de 80 meninos e meninas, de 6 a 16 anos, participaram do I NBA Basketball School Camp, o primeiro acampamento promovido pelo programa no país, que terminou na tarde desta sexta-feira, dia 12, após três dias de treinos fortes e muita intensidade no Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo. Alex e Marcelinho, dois dos maiores nomes do basquete brasileiro, foram técnicos convidados do camp, que teve ainda a presença do americano Jeff Christensen, ex-técnico da NBA G-League, e de Daniel Soares, Diretor de Operações de Basquete da NBA para a América Latina. Sobrou elogios à garotada.

– Eles não têm medo de errar e mostraram uma vontade enorme de aprender. E não foram apenas eles que aprenderam, nós também porque é uma troca muito bacana. Gosto muito de estar com a molecada, de ajudar, ensinar, passar algumas dicas, e pretendo trabalhar com crianças quando parar de jogar – afirmou Alex, que se prepara para a disputa de seu quinto Campeonato Mundial pela Seleção Brasileira, em agosto, na China.

– Tem menino aqui de Sergipe, do sul do país, do Mato Grosso… E você vê o quanto eles são dedicados no olhar, nas reações. Estavam sempre atentos a tudo. Lembrei de quando eu comecei no basquete, era muito diferente, e acompanhando essa garotada no dia a dia, vendo a maneira como a NBA aplica a metodologia, é algo realmente impressionante. Todos aproveitaram cada minuto do camp, se dedicaram ao máximo, foi uma experiência incrível pra mim também – disse Marcelinho, ex-capitão da Seleção Brasileira.

Jeff Christensen, que participou pela quarta vez de um camp no Brasil – antes, havia estado em Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e na capital paulista -, destacou a evolução dos atletas ao longo dos treinamentos.

– São meninos e meninas de idades diferentes, níveis diferentes de basquete, cidades diferentes… Mas com a mesma vontade, com a mesma alegria e com postura de atleta, de quem quer evoluir, quer melhorar o seu jogo. A evolução deles foi muito grande, isso tem muito a ver com a química do convívio, um ambiente leve, uma atmosfera muito legal – falou o americano.

Todos os participantes do I NBA Basketball School Camp eram alunos do programa, lançado este ano no Brasil, e que já existe em países como Turquia, Grécia e Índia. O camp reuniu atletas de unidades de diversos estados do país, como Santa Catarina, Sergipe, Mato Grosso, São Paulo, entre outros. Além dos alunos, estiveram presentes também professores de núcleos licenciados. O NBA Basketball School já conta com 32 unidades em 23 cidades de 12 estados de quatro regiões do país, com cerca de 2.000 praticantes. A Think Sports é a agência parceira da liga na iniciativa.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook.com/NBABrasil, Instagram @NBABrasil e Twitter @NBABrasil. Para mais informações sobre o programa NBA Basketball School no país acesse: camp.nbabasketballschool.com.br.

Back To Top