skip to Main Content

NBA Basketball School Camp tem presença de grandes astros e jovens talentos

O NBA Basketball School Camp promoveu um encontro de gerações entre grandes nomes do basquete brasileiro e jovens atletas. O evento, que chegou ao fim nesta terça-feira, em Atibaia, reuniu 80 jovens e crianças de seis estados e do distrito federal e contou com treinamentos, bate-papos e premiações.

Entre os grandes nomes do basquete brasileiro que marcaram presença estavam: Nenê Hilário, Bruno Caboclo, Alessandra, Helen Luz, Alex Garcia, Marcelinho Machado, Guilherme Giovannoni e Mariana Camargo. Eles puderam conviver e conversar com os jovens aspirantes e contar um pouco de sua vivência na seleção brasileira, LBF, NBA e WNBA. Além deles, nomes como Anderson Varejão, Didi Louzada, Magic Paula, Oscar Schmidt, José Neto, Clarissa e muitos outros enviaram mensagens aos atletas.

Créditos: George Gargiulo / 360+

O resultado do NBA Basketball School Camp foi muito positivo tanto para os convidados, quanto para os jovens que participaram. Daniel Soares, diretor de Operações de Basquete da NBA para a América Latina celebrou o evento.

– É bom ver que temos uma nova geração de talento, de potencial e que já entende o que é responsabilidade, o que é treino duro, que sabe que é preciso trabalhar forte e se dedicar para conquistar espaços e sonhos. Tivemos um camp de alto nível, um dos maiores que fizemos até hoje. Esse camp veio num momento especial, um momento de retomada, um evento que teve protocolos rígidos de segurança, mas onde vimos um ambiente leve, muito positivo, em que combinamos diversão, experiências e aprendizados – afirmou.

Entre os atletas o evento foi um sucesso. A jovem Pietra Cassoti, de 12 anos, conta que é uma experiência para guardar para o resto da vida.

– Eu estava bem animada antes de vir e o camp foi muito além do que eu esperava. Foi uma experiência única. Gostei muito de tudo, adorei os convidados, os treinadores me ajudaram muito e fiquei muito feliz com o prêmio de ‘MVP’. Durante todo o camp eu me concentrei bastante, só pensava em tentar evoluir. Acho que consegui jogar bem – afirmou a atleta do Darwin (ES).

A organização do evento seguiu todos os protocolos de segurança similares aos estabelecidos na bolha da NBA que aconteceu em 2020, na cidade de Orlando na Flórida.

Confira a matéria na página do Globoesporte.com:
https://ge.globo.com/basquete/nba/noticia/nba-basketball-school-camp-tem-presenca-de-grandes-astros-e-jovens-talentos.ghtml
Back To Top