skip to Main Content

O NBA Basketball School é um dos negócios da marca NBA com atuação global e tem como propósito compartilhar o método de ensino do basquete de maior sucesso no mundo para crianças e jovens de 6 a 18 anos, de todo Brasil. O projeto visa a aplicação do método, em clubes sociais e, também, em escolas que tenham interesse em oferecer a modalidade para seus alunos como uma atividade extracurricular.

Cada escola de basquete do programa NBA Basketball School contará com programas de duração de um ano e foi projetado para ajudar jogadores, pais, treinadores e organizações a entender melhor o processo de melhoria do esporte, na vida.

O desenvolvimento desde programa, ocorreu por uma equipe da NBA onde  treinadores atuais e antigos da liga, ex-jogadores e especialistas em desenvolvimento de atletas tiveram grande participação. Com um material  metodológico completo, o programa abrange o treinamento em campo, a força, o condicionamento e a educação em basquete. A implantação e o respectivo acompanhamento do método ocorrerá através de especializadas brasileiros que trabalham diretamente com a equipe de operações internacionais de basquete da NBA em todo o mundo.

Além deste programa, a NBA também conta com a Jr. NBA, o Basquetebol Sem Fronteiras (BWB) e as Academias da NBA. O NBA Basketball School é único em sua abordagem baseado no “Método NBA” de desenvolver jogadores em um programa e ambiente estruturado focado no desenvolvimento de habilidades e na promoção de valores positivos como integridade, trabalho em equipe, respeito e determinação.

Back To Top