skip to Main Content

Saiba tudo sobre a capacitação de professores do NBA Basketball School

Data: 25/9 10h

Convidado: Mario Charro
Profissional de Educação Física – CREF nº 000139G/SP, Professor nos Cursos de Graduação das USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).
Coordenador Geral dos Cursos de Pós Graduação na área de Educação Física da FMU e Conselheiro e Membro da Diretoria do CREF4/SP.

Tema: Biomecânica Funcional: Saúde Músculo-Articular e Prevenção de Lesões

Data: 2/10 10h

Convidado: Marcia Diniz
Profissional de Educação Física, especialista em comportamento e melhoria de performance.
Ex-atleta de triatlo, corridas de aventura e natação. Pioneira no Brasil em treinamento personalizado, diversas capacitações e certificações em desenvolvimento humano como: Coaching, Programação Neuro-Linguística, Bio-Feedback, Psicologia Positiva, Terapia Cognitiva Comportamental entre outras.

Tema: “Treinamento Mental”: Aprender, Educar e Inspirar

Confira as últimas edições do Train The Trainer

Reveja os conteúdos da capacitação continuada

(clique para acessar os conteúdos)

Quer assistir as aulas online do NBA Basketball School?

Clique abaixo e acesse todas as aulas realizadas para te inspirar na criação de novos exercícios e brincadeiras.

Você tem materiais das suas aulas para compartilhar?

Então envie para nós! Pode ser vídeo, foto, texto ou qualquer formato que você tenha disponível.

Ainda não faz parte do NBA Basketball School?

Mande seu currículo para os coordenadores do programa e tenha oportunidades dentro dos clubes e escolas licenciadas.

Metodologia NBA Basketball School

A missão do NBA Basketball School é inspirar e proporcionar aos jovens atletas a oportunidade única de desenvolvimento através de técnicas de treinamento globalmente validadas. Os treinadores capacitados pelo método NBA Basketball School terão os conhecimentos necessários para aplicar em suas respectivas aulas todas as técnicas de treinamento de elite do NBA Basketball School em cada nível pedagógico.

O NBA Basketball School desenvolveu uma metodologia aprovada pela Associação Nacional de Treinadores de Basquete. O método oferece treinamento em quadra, exercícios de força, condicionamento e educação da modalidade para jovens atletas entre 6 e 18 anos.

Sua aplicação será acompanhada de perto por Coordenadores Pedagógicos da NBA Brasil garantindo a excelência na condução das atividades e a satisfação de todos envolvidos. A filosofia do NBA Basketball School é compartilhar o jogo de basquete com jovens atletas em todo o mundo, ensinando habilidades, valores e bem-estar em um ambiente positivo e divertido.

O método do NBA Basketball School foi desenvolvido para ajudar os jogadores, pais, treinadores e organizações a entender melhor o processo evolutivo dos jovens praticantes. O material pedagógico conta com avaliações baseadas no desenvolvimento individual de cada aluno, para avançar aos próximos níveis de forma segura. Não há divisão por idade, mas sim por habilidades essenciais. Nos primeiros quatro níveis do método, os treinadores se concentrarão em compartilhar aos alunos-atletas os fundamentos básicos do jogo de basquete e usarão uma relação de itens para avaliar a evolução no aprendizado permitindo, então, o avanço para os próximos níveis pedagógicos. À cada evolução no nível pedagógico, o nível de dificuldade e intensidade dos treinos também aumentam.

Este processo de acompanhamento e avaliação permite que os alunos tenham um desenvolvimento ainda mais sólido de todo processo pedagógico e suas respectivas habilidades. Após o término dos primeiros quatro níveis, os alunos entrarão em um nível avançado de desenvolvimento. Esta segunda fase concentra-se no avanço e domínio das habilidades de basquete aprendidas nos quatro primeiros estágios, ao mesmo tempo em que se insere um foco significativamente maior nos conceitos de equipe e, também, na competição. Os treinadores introduzirão técnicas, conceitos e táticas de basquete mais complexos dos que são comumente aplicados ​em métodos de basquete universitários e profissionais.

Como objetivo final, o NBA Basketball School tem como meta, fortalecer a cultura do basquete juvenil, ensinar lições de vida e capacitar jovens atletas para o sucesso dentro e fora da quadra.

Back To Top