skip to Main Content

Saiba tudo sobre a capacitação de professores do NBA Basketball School

Confira as últimas edições do Train The Trainer

Programa de capacitação de professores e treinadores de basquete. 4 edições realizadas.

Plataforma EAD

Lançado em fevereiro de 2021, o EaD é um programa de ensino online que visa a capacitação e atualização dos professores e treinadores da rede. Os profissionais terão acesso a todo o conteúdos disponível na metodologia do programa, incluindo os módulos (Novato, Iniciante, All Star, MVP, Legend e Champion) e conteúdos exclusivos voltados ao desenvolvimento de crianças e jovens dentro e fora das quadras. A plataforma é uma ferramenta importante para o programa, oferecendo acesso integral a conteúdos pedagógicos a partir de computadores e/ou celulares.

Dentro da plataforma, os professores e treinadores encontram o conteúdo completo sobre o programa, com vídeos produzidos com a participação de treinadores NBA (técnicos, ex-jogadores e especialistas), lives, informações gerais sobre conduta e relacionamento com alunos e responsáveis, detalhamento do plano de aulas, materiais sobre temas como psicologia, nutrição, prevenção de lesões, e muito mais. A certificação será feita com base nos resultados obtidos (notas) em provas aplicadas ao longo do curso.

Capacitação Continuada – 2020

Palestras com convidados especiais e temas relacionados ao esporte.

Conteúdos Extra

Painéis e eventos da Jr. NBA e mais conteúdos complementares.

Ainda não faz parte do NBA Basketball School?

Mande seu currículo para os coordenadores do programa e tenha oportunidades dentro dos clubes e escolas licenciadas.

Metodologia NBA Basketball School

A missão do NBA Basketball School é inspirar e proporcionar aos jovens atletas a oportunidade única de desenvolvimento através de técnicas de treinamento globalmente validadas. Os treinadores capacitados pelo método NBA Basketball School terão os conhecimentos necessários para aplicar em suas respectivas aulas todas as técnicas de treinamento de elite do NBA Basketball School em cada nível pedagógico.

O NBA Basketball School desenvolveu uma metodologia aprovada pela Associação Nacional de Treinadores de Basquete. O método oferece treinamento em quadra, exercícios de força, condicionamento e educação da modalidade para jovens atletas entre 6 e 18 anos.

Sua aplicação será acompanhada de perto por Coordenadores Pedagógicos da NBA Brasil garantindo a excelência na condução das atividades e a satisfação de todos envolvidos. A filosofia do NBA Basketball School é compartilhar o jogo de basquete com jovens atletas em todo o mundo, ensinando habilidades, valores e bem-estar em um ambiente positivo e divertido.

O método do NBA Basketball School foi desenvolvido para ajudar os jogadores, pais, treinadores e organizações a entender melhor o processo evolutivo dos jovens praticantes. O material pedagógico conta com avaliações baseadas no desenvolvimento individual de cada aluno, para avançar aos próximos níveis de forma segura. Não há divisão por idade, mas sim por habilidades essenciais. Nos primeiros quatro níveis do método, os treinadores se concentrarão em compartilhar aos alunos-atletas os fundamentos básicos do jogo de basquete e usarão uma relação de itens para avaliar a evolução no aprendizado permitindo, então, o avanço para os próximos níveis pedagógicos. À cada evolução no nível pedagógico, o nível de dificuldade e intensidade dos treinos também aumentam.

Este processo de acompanhamento e avaliação permite que os alunos tenham um desenvolvimento ainda mais sólido de todo processo pedagógico e suas respectivas habilidades. Após o término dos primeiros quatro níveis, os alunos entrarão em um nível avançado de desenvolvimento. Esta segunda fase concentra-se no avanço e domínio das habilidades de basquete aprendidas nos quatro primeiros estágios, ao mesmo tempo em que se insere um foco significativamente maior nos conceitos de equipe e, também, na competição. Os treinadores introduzirão técnicas, conceitos e táticas de basquete mais complexos dos que são comumente aplicados ​em métodos de basquete universitários e profissionais.

Como objetivo final, o NBA Basketball School tem como meta, fortalecer a cultura do basquete juvenil, ensinar lições de vida e capacitar jovens atletas para o sucesso dentro e fora da quadra.

Back To Top