NBA Basketball School Brasil, NBA Brasil

Brasil marca presença no primeiro NBA Basketball School Tournament da história

Meninos e meninas de cinco países protagonizaram um intercâmbio inédito em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos
Fael Marques
Da Think Sports, São Paulo (SP)

O NBA Basketball School promoveu mais um momento histórico para a sua rede. Na primeira semana deste mês de outubro, entre os dias 4 e 6, delegações de Austrália, Brasil, Kuwait, Líbano e Emirados Árabes Unidos estiveram em Abu Dhabi para o primeiro torneio internacional do programa, que reuniu meninos e meninas da categoria sub-15.

Sob o comando do treinador Paulo Godoi, o Time Brasil foi formado integralmente por atletas do Colégio Bandeirantes de São Paulo (SP), unidade licenciada do NBA Basketball School. Gabriel Matsuno, Rafael Scheurer, Victor Teixeira, Diego Aguirre, Eduardo Mazzilli, Pedro Cornaviera, Leonardo Martelli, Bernardo Citvaras, André Milcheski e Lorenzo Pagliuso foram os convocados para o campeonato.

“Foi admirável como eles respeitaram as diferentes culturas e promoveram uma convivência positiva entre todos. Um grande exemplo de integridade esportiva e humanidade. Tivemos a oportunidade de viver momentos verdadeiramente incríveis. Além disso, poder representar o meu país foi surreal”, enfatizou o professor do Band.

Daniel Soares, Diretor de Operações de Basquete da NBA para a América Latina, e Arthur Borelli, CEO da Think Sports, também acompanharam os meninos durante a competição. Após cinco jogos disputados, a equipe brasileira conquistou uma brilhante medalha de prata e mais dois prêmios individuais de melhor jogador da partida.

“Proporcionar a esses jovens a oportunidade de viver uma experiência tão mágica e exclusiva como essa, especialmente reafirmando na prática o quanto o esporte quebra barreiras, une povos e evidencia na mais pura essência que ao menos ali na quadra pode existir um ‘mundo melhor’, não tem preço”, celebrou Borelli.

Além da vivência dentro das quatro linhas, eles puderam assistir à partida entre Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves, válida pela pré-temporada 2023-24. A programação esportiva e cultural ainda contou com visitas a pontos turísticos da capital, como a Grande Mesquita Sheikh Zayed.

Com o sucesso do primeiro torneio, a expectativa é de que esse evento ocorra anualmente, com a participação de mais países e atletas, compondo equipes masculinas e femininas.

Créditos
Fotos: National Basketball Association

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *