skip to Main Content

Irmãos franceses são destaques no NBA Basketball School Camp

O basquete está no sangue dos irmãos Anta e Ismaël Péan. Atletas do núcleo Basquete S/A do programa NBA Basketball School, do Rio de Janeiro, Anta Iman e Ismaël são franceses – nascidos nos arredores de Paris – e chegaram ao Brasil no início de 2020, após a mãe ser transferida por causa do trabalho.

Em Atibaia, os irmãos participam do NBA Basketball School camp, evento que reúne 80 atletas no Basketball Camp (exclusivo para meninos) e Girls Camp (apenas para meninas), que acontece no Bourbon Atibaia Resort até o dia 7.

Anta Iman e Ismaël se mostram à vontade em quadra, afinal, a bola laranja faz parte da rotina da família. Entre os muitos parentes que jogam ou jogaram basquete, a principal referência é o tio Massamba Fall, que chegou ao basquete universário dos Estados Unidos (NCAA).

Créditos: George Gargiulo / 360+

– Temos primos e tios que jogaram e meu tio, Massamba, foi quem teve mais destaque, atuando no basquete americano. Alguns jogaram campeonatos na França, é uma paixão da família – afirmou Anta Iman, que praticou caratê, dança e handebol antes de chegar ao basquete.

– Eles são dedicados, muito disciplinados em quadra. Anta Iman tem um potencial enorme, uma jogadora inteligente. Ismaël também tem um talento enorme. Isso sem falar no Ibrahim, o caçula, o mais abusado dos três – elogia Ulisses Lima, técnico da unidade carioca.

A França, uma das potências do basquete masculino, ficou com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e possui vários jogadores de destaque na NBA, como Rudy Gobert, Nicolas Batum e Evan Fournier. No feminino, a seleção francesa ficou com a medalha de bronze.

O primeiro dia de atividades aconteceu no último sábado, quando todos os atletas foram avaliados nas estações do Combine. Neste domingo, além do dia inteiro de treinos puxados, algumas visitas ilustres.

Bruno Caboclo, ex-jogador da NBA e atualmente no São Paulo; Guilherme Giovannoni, ex-jogador da Seleção Brasileira e atualmente comentarista de TV; Helen Luz, ex-atleta da WNBA, campeã mundial e vice-campeã olímpica pela Seleção Brasileira; e Mariana Camargo, atleta do Blumenau/LBF estiveram presentes.

Durante o evento, uma réplica do Troféu Larry O’Brien, taça entregue aos campeões da temporada da NBA, está em exposição para os participantes dos camps. O NBA Basketball School Camp segue rígidos protocolos de prevenção ao COVID-19, seguindo orientações e procedimentos estabelecidos pela equipe responsável pela ‘Bolha’ de Orlando, em 2020. Todos os participantes, técnicos convidados e staff são submetidos a testes de PCR diariamente pela manhã e liberados somente diante de resultados negativos.

Confira matéria no Globoesporte.com:

https://ge.globo.com/basquete/nba/noticia/irmaos-franceses-se-destacam-no-nba-basketball-school-camp.ghtml

Back To Top