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Anderson Varejão faz a alegria da garotada do NBA Basketball School em clínica na NBA Store Arena, no Rio de Janeiro

Ídolo brasileiro, capixaba participou da atividade na quadra da loja do Uptown Barra após a inauguração de duas quadras de basquete no Clube Saldanha da Gama, em Vitória (ES)
Samy Vaisman
Da MPC Rio Comunicação, Rio de Janeiro (RJ)

Depois de participar do evento de entrega de duas quadras reformadas pelo Cleveland Cavaliers ao Clube de Regatas Saldanha da Gama, em Vitória (ES), Anderson Varejão chegou ao Rio de Janeiro para ser o convidado especial de uma clínica do NBA Basketball School, realizada na tarde da última quinta-feira, dia 22, na quadra da unidade Basquete S.A. / NBA Store Arena Rio, maior loja da América Latina, no Uptown Barra. Cerca de 50 crianças e jovens do programa de desenvolvimento de basquete da liga participaram da atividade comandada por Daniel Soares, Diretor de Operações de Basquete da NBA para a América Latina.

– Tem sido uma semana muito especial para mim. O evento em Vitória foi muito emocionante, teve muitos significados, foi como uma volta no tempo, me fez voltar a ser aquele moleque de 10, 12 anos cheio de sonhos. E estou vivendo esse sonho ao lado do Cavs aqui no Brasil. Poder encontrar essa criançada, dividir a quadra com eles, trocar com eles nessa experiência, é algo que não tem preço. Eu me vejo neles, lembro de quando tinha a idade deles com esse brilho no olhar e a paixão pelo basquete. É importante alimentar isso, retribuir esse carinho. Tenho que agradecer a todos que vieram e a todos que estão nos recebendo com tanta atenção e alegria – afirmou Varejão, Embaixador Global e Consultor de Desenvolvimento de Atletas dos Cavs.

Anderson e executivos da franquia seguem no Brasil para compromissos e, na próxima segunda-feira, dia 25, o capixaba e Jonathan Sumers, VP de eSports dos Cavs, participarão da COB Expo, em São Paulo.

Os Cavaliers estão empenhados em ocupar uma posição de destaque no Brasil por meio de camps, parcerias, conteúdos digitais, iniciativas comunitárias, ativações com os fãs e muito mais. A equipe aumentou sua base de fãs no país à medida que os jogos ao vivo se tornaram mais acessíveis por meio do aplicativo NBA League Pass. Os Cavs também investiram na criação de conteúdos personalizados em português, o que inclui o lançamento dos canais @CavaliersInBrazil no Instagram e TikTok.

A organização também planeja estabelecer parcerias corporativas e de marketing com empresas locais com o objetivo de aumentar a presença e exposição do basquete no Brasil e transformar vidas ao redor do mundo.

Créditos
Fotos: Wander Roberto | Inovafoto

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