Experience, G!rls Camp

Sariel e Alessandra: conexão que nasceu da paixão pelo basquete

Pequena venezuelana, de apenas 9 anos, que participa do Kids Experience, camp do NBA Basketball School, tem a ex-pivô como inspiração. Neste sábado, dia 10, jovens e crianças do Basketball Camp e do G!rls Camp farão visita à NBA House
Samy Vaisman
Da MPC Rio Comunicação, São Paulo (SP)

É um caso de amor com o basquete. Enquanto meninos e meninas se divertem no Kids Experience, camp do NBA Basketball School que acontece até este domingo, dia 11, no Esporte Clube Pinheiros (São Paulo), uma criança vem se destacando. De óculos e trança, Sariel, venezuelana de apenas 9 anos, chegou à capital paulista há cerca de um ano com a família e encontrou numa ‘Lenda’ do basquete brasileiro a ‘mãozinha’ que precisava para seguir praticando o esporte. Depois de deixar a Venezuela, passando por Colômbia e Equador, Herbert Bethermy, pai de Sariel, chegou ao Brasil em busca de uma vida melhor. Na bagagem, além da esperança de dias melhores, o sonho da filha de se tornar uma atleta profissional. E é aí que aparece Alessandra Oliveira, campeã mundial, vice-campeã olímpica e ex-atleta da WNBA.

– Eu amo a Alessandra. Sou muito feliz em ter ela comigo, me ajudando, me treinando, me orientando… Basquete é a minha vida, é a minha paixão. Estou sempre jogando, meu pai me incentiva muito, vai para a quadra comigo, e já falei para a Alessandra que eu quero e vou ser uma jogadora da WNBA – afirmou Sariel.

– Alessandra foi como um anjo que apareceu nas nossas vidas. Quando chegamos a São Paulo, procuramos escolinha para a Sariel, mas não tínhamos dinheiro para pagar. Aí encontrei a Alessandra pela Internet. Levamos a Sariel e elas se conectaram imediatamente. É até difícil de explicar, a relação delas é muito forte e verdadeira, e só posso agradecer à Alessandra o que faz pela minha filha – frisou Herbert.

Alessandra, que participa do NBA Basketball School camp como técnica, se derrete por Sariel.

– Sariel tem muita alegria em jogar basquete. Ela tem um sonho e os pais dão apoio a esse sonho. Isso é fundamental. Ela mora longe, mas não há distância que a faça desistir. É muito bom ver uma menina tão novinha, tão determinada, tão apaixonada pelo esporte como Sariel. Fico muito feliz em estar com ela, em ver o brilho nos olhos de quando ela está jogando. Ela prometeu para mim que vai jogar na WNBA e vou ajudar de todas as formas que puder para que ela alcance esse sonho – disse Alessandra.

Durante todo o dia, jovens e crianças foram submetidos a treinamentos em estações de fundamentos. À tarde, um bate-papo com Joanna de Assis (TV Globo/SporTV), onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da carreira da jornalista, que foi correspondente nos EUA e cobriu três temporadas da liga in loco. A programação do dia foi encerrada com jogos.

Os camps prosseguem neste sábado, dia 10, e terá uma visita à NBA House. Domingo, além das partidas que encerram os camps, os atletas vão poder assistir ao amistoso entre NBA Academy Latin America e Pinheiros, pela categoria sub-19. Ao todo, mais de 250 jovens e crianças se inscreveram para os camps do NBA Basketball School, recorde no país.

O NBS é o programa oficial de desenvolvimento de basquete da NBA e está presente no Brasil desde 2019. Atualmente, a rede tem mais de 12 mil atletas em 203 núcleos de 79 cidades em 21 estados (incluindo o Distrito Federal). A Think Sports é a agência responsável pela implantação e supervisão do programa no país desde 2019.

Créditos
Foto: Gaspar Nóbrega | Inovafoto

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *