NBA Basketball School Brasil, NBA Brasil

Projeto ‘Cavs in Brazil’, do Cleveland Cavaliers, recebe Prêmio ‘Team International Strategy Award’ da NBA

Cavs conquistaram o cobiçado prêmio em reconhecimento por sua estratégia dedicada ao desenvolvimento do basquete e engajamento com os fãs da NBA no Brasil
Samy Vaisman
Da MPC Rio Comunicação, Rio de Janeiro (RJ)

A NBA (National Basketball Association) anunciou nesta sexta-feira, dia 28, que o Cleveland Cavaliers foi o vencedor do Prêmio ‘Team International Strategy Award’ da NBA na temporada 2022-2023 com o projeto ‘Cavs in Brazil’. O prêmio, que julga a melhor estratégia do planejamento de marketing internacional das equipes na temporada 2022-2023, reconheceu a estratégia abrangente da franquia para inspirar jovens e fazer crescer o basquete no Brasil, um dos mais importantes mercados internacionais da liga.

– Estamos entusiasmados por receber esta homenagem ao lado de tantos outros que também estão trabalhando para criar oportunidades e recursos positivos para o crescimento do jogo internacionalmente. Nosso compromisso com o Brasil é duradouro e maior do que o basquete – afirmou Nic Barlage, CEO do Cleveland Cavaliers, do Rock Entertainment Group e Rocket Mortgage FieldHouse. – Entendemos o poder transformador que o esporte tem e visamos proporcionar alegria e inspiração para jovens e comunidades em todo o país. Nossa estratégia abrange a oportunidade de promover camps, parcerias, conteúdo digital, iniciativas comunitárias, ativações de fãs e muito mais para o Brasil.

Ao longo da temporada, os Cavs estabeleceram um plano impactante para os próximos anos por meio de ações com os fãs do país. A organização desenvolveu um planejamento de longo prazo que incluiu o lançamento de seus canais em redes sociais em português, trazendo o ídolo Anderson Varejão como Embaixador Global, e dando aos jovens brasileiros maior acesso ao esporte em todo o país. Outros elementos do programa ao longo da temporada incluíram:

• Inauguração oficial da recém-reformada quadra do Beco do Nego, em abril, em São Paulo. Agora projetado de forma vibrante pelos artistas Prozak e da Local Studio, o Beco do Nego serve como um ponto de encontro da comunidade onde basquete, arte e cultura se entrelaçam para inspirar os jovens e ajudar a aumentar o amor pelo jogo;

• Além do evento em São Paulo, os Cavaliers também visitaram a cidade-natal de Varejão, Vitória (ES), anunciando planos para o próximo projeto de reforma da quadra, previsto para ser inaugurado ainda este ano;

• No mercado, o Varejão manteve a agenda lotada, passando pela NBA Store Arena São Paulo para uma sessão de autógrafos e participando de uma clínica com mais de 200 meninos e meninas do Instituto Anderson Varejão (IAV);

• O Cavaliers’ Scream Team, grupo de dançarinos de Hip-Hop / street dance conhecido por suas acrobacias de breakdance que desafiam a gravidade, giros de cabeça e movimentos impressionantes, também viajou ao Brasil em junho para participar dos eventos da NBA House 2023. A experiência imersiva de uma semana organizada pela NBA Brasil atraiu mais de 40 mil fãs, mostrando a emoção das finais da NBA 2023 e celebrando a temporada da Liga.

Os Cavaliers estão empenhados em solidificar seu papel como uma equipe de primeira linha no Brasil por meio de camps, parcerias, conteúdo digital, iniciativas comunitárias, ativações de fãs e muito mais. A equipe aumentou sua base de fãs brasileiros à medida que os jogos ao vivo se tornaram mais acessíveis por meio do aplicativo da NBA, com o Cavaliers classificado como o time nº 1 mais seguido no app.

Os Cavaliers também se concentraram na criação de conteúdo personalizado em português. Isso inclui o lançamento dos canais @CavsInBrazil no Instagram e TikTok no ano passado, em parceria com a agência digital brasileira Play9. O @CavsInBrazil alcançou rapidamente 89 mil seguidores desde o lançamento em novembro e há planos de expansão ainda maior com o suporte de conteúdo durante a temporada 2023-2024. Você pode acompanhar esta temporada via @Cavsinbrazil no Instagram e TikTok.

A iniciativa ‘Cavs in Brazil’ recebeu outros dois prêmios internacionais de PR / Comunicação: ouro no Titan Business Awards (EUA) e prata no Prêmio Lusófonos da Criatividade (Portugal).

Créditos
Foto: Gaspar Nóbrega | Inovafoto

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *