skip to Main Content

Hortência e Magic Paula levam meninas ao delírio no último dia do ‘Girls Camp’

Último dia também contou com as presenças especiais de José Neto, técnico da Seleção Brasileira feminina, e Adriana Santos, campeã mundial e medalhista olímpica. Em três dias, 90 meninas participaram do evento.

por GloboEsporte.com

A ansiedade dos últimos dias deu lugar à euforia. E não era para menos. O último dia do ‘Girls Camp’, neste domingo, reservou um momento muito especial para 90 meninas de dez estados que participaram do primeiro camp 100% feminino do país, promovido pelo NBA Basketball School. Estar diante de duas ‘Lendas’ do esporte brasileiro era mais do que uma vontade, era um sonho.

Olhos brilhando, sorrisos fáceis, o dia das atletas começou com um talk-show com a ‘Rainha’ Hortência e Magic Paula. Encontro inesquecível que rendeu histórias, ensinamentos, conselhos e mensagens para as meninas.

Depois, Hortência e Paula foram para a quadra, onde fizeram as vezes de técnicas das equipes. Da ‘Rainha’ e de ‘Magic’ Paula, elogios e valor à proposta do camp, que teve treinos e diversas atividades fora de quadra durante o fim de semana.

– Gostaria muito de ter tido essa oportunidade quando era jovem. Tantas meninas, apaixonadas pelo basquete, imersas no basquete… O esporte agrega várias experiências valiosas e esse convívio, a oportunidade de atividades diferentes, esses dias que elas estão vivendo aqui não vão esquecer jamais, vão levar pro resto da vida – afirmou Paula, campeã mundial (1994) e vice-campeã olímpica (1996).

– Eu fui descoberta num evento como esse. É fundamental dar oportunidade para que elas apareçam e sejam vistas. É importante você ensinar dentro da quadra, e elas estão rodeadas de técnicos de altíssimo nível, mas é importante também o que está em volta. Ali, me vendo e vendo a Paula ao lado, perto delas, pedindo dicas, isso é único, ajuda na formação, tem um impacto grande, independente de virarem atletas ou não – frisou Hortência, campeã mundial (1994) e vice-campeã olímpica (1996).

Ao final do bate-papo, Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil, prestou homenagem a Hortência e Paula, com a entrega de placas de cristal em nome da liga e da WNBA.

– Esse evento é um marco para o esporte feminino e é uma honra ter vocês nesse conosco. Vocês inspiram, são espelhos para todas essas meninas, referências de paixão e com carreiras vitoriosas com a camisa do nosso país – disse o executivo.

Fechando a programação, José Neto, técnico da Seleção Brasileira feminina, e Adriana Santos (campeã mundial, medalhista olímpica de prata e bronze), participaram da última sessão de treinos do camp que foi dirigido por Ebony Hoffmann, ex-pivô com dez anos de bagagem na WNBA).

Todo o corpo técnica foi formado por professoras de unidades do NBA Basketball School e projetos sociais. O ‘Girls Camp’ celebrou o ‘Dia Internacional da Mulher’ e contou com a chancela da WNBA (Women National Basketball Association).

Ao longo do evento, passaram pelo ‘Girls Camp’ nomes como Juliana Cabral (prata olímpica / futebol), Fofão (ouro e bronzes olímpicos / vôlei), Etiene Medeiros (campeã e recordista mundial / natação) Alessandra Oliveira (campeã mundial, prata e bronze olímpicos / basquete), Helen Luz (campeã mundial e bronze olímpico / basquete) e Lilian Gonçalvez (bronze olímpico), além das jornalistas Fabíola Andrade e Larissa Erthal.

Com a hashtag #AQuadraÉDelas, o ‘Girls Camp’ é uma iniciativa da plataforma NBA Basketball School, programa da NBA que teve início em fevereiro de 2019 e já possui 105 unidades, alcançando 18 estados (mais o Distrito Federal) nas cinco regiões do país.

Veja a matéria original em: https://globoesporte.globo.com/basquete/nba/noticia/hortencia-e-magic-paula-levam-meninas-ao-delirio-no-ultimo-dia-do-girls-camp.ghtml

Back To Top